terça-feira, 29 de abril de 2014


Rio Piranhas amanhece margem à margem em Jardim de Piranhas

 
O Rio Piranhas amanheceu assim nesta segunda feira dia 28 de abril. As fortes chuvas caídas na Paraíba proporcionaram esta paisagem, a expectativa é boa e esse volume pode aumentar mais ainda.

Fonte: Alex Maia por Jair Sampaio

CURRAIS NOVOS: MENOR ASSALTA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

 
Por volta das 22h30 dessa segunda (29) um meliante aparentando ser menor de idade arrombou e assaltou uma loja de material de construção na Rua Santa Rita com Abílio Chacom no bairro JK. O menor forçou uma das portas do estabelecimento e ao adentrar no local encontrou a proprietária que estava no interior da loja e disse para mesma que não gritasse nem chamasse ninguém. Ele foi até o caixa e pegou o dinheiro (cerca de 40 reais) usado para troco e fugiu do local deixando a comerciante apavorada.
A Polícia foi acionada, já tem o nome de um suspeito e realiza diligência nesse momento a procura desse menor infrator, que pode ser um velho conhecido da polícia, acostumado a arrombar residências.
Acredita-se que esse ladrão não esperava encontrar ninguém dentro da loja naquela hora e aparentemente não estava armado.
Essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi roubado.

Fonte3ª CIPM de Currais Novos

CURRAIS NOVOS: SEGUNDA-FEIRA MOVIMENTADA NA ÁREA POLICIAL APESAR DA CHUVA

 
ISQUEIRO EM FORMATO DE ARMA QUE ESTAVA COM O MENOR
A farmácia irmã Dulce, no centro de Currais Novos foi assaltada por um meliante armado com um revólver aparentando ser de brinquedo.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter um menor de 15 anos com um revólver, que na verdade é um isqueiro, porém a vítima, com medo de represaria, se recusou a prestar queixa e o menor teve que ser liberado.
Os policiais ainda analisaram as câmeras de segurança, mas não foi possível identificar se o menor foi o autor do assalto, apesar das características repassadas pela vítima baterem com o menor e a arma (isqueiro) ter sido apreendido com o mesmo.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Açude Dourado de Currais Novos recebe boa quantidade de Água

Após as boas chuvas do final de semana e desta segunda-feira caídas em Currais Novos, o seu maior reservatório recebeu bom volume de água.

sexta-feira, 25 de abril de 2014


CURRAIS NOVOS: PM RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO FURTADA EM ACARÍ

Por Sd PM J. Júnior
Na manhã de hoje (25) uma guarnição fazia um patrulhamento de rotina no Bairro Silvio Bezerra de Melo quando se depararam com uma moto Honda ano 99 de placa MZH-2569/Tenente Laurentino, estacionada na calçada de uma residência e quando perguntaram sobre o proprietário da motocicleta ao cidadão da casa, ele disse que o ex-detento FELIPE DOUGLAS tinha pedido para guardá-la lá.
Foi feita uma consulta no sistema, porém não constava nenhuma irregularidade, mas dada a ficha de Felipe a guarnição encaminhou a moto para a Polícia Civil e descobriu-se que a mesma havia sido furtada na cidade de Acarí no último dia 01 de Abril, mas ainda não tinha sido dada entrada na Deprov.
A moto ficou apreendida na delegacia e Felipe Douglas, que tem várias passagens pela delegacia, incluindo assalto e furto de veículo, está sendo procurado para dar explicações.

CURRAIS NOVOS: BANDIDOS EFETUAM DISPAROS PRÓXIMO AO PROMORAR E POLICIAIS ESTÃO EM DILIGÊNCIAS NESSE MOMENTO

JADSON OLIVEIRA
LIRO (ACUSADO DE MATAR O NEGO)
Por Sd PM J. Júnior
Na manhã de hoje (25) vários tiros foram efetuados na Rua Elias Fernandes, entrada do Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar), por elementos numa motocicleta e o alvo seria o jovem JADSON MEDEIROS DE 19 ANOS que é suspeito de ser o mandante da morte de Nego da Bitônia na noite de ontem. Um veículo corsa de placas MXH-5174/Natal pertecente a Jadson foi apreendido e pode ter sido usado para dar fuga a Liro após o homicídio de ontem.
Um menor infrator de 17 anos com várias passagens pela polícia e amigo de Nego da Bitônia, foi apreendido com um facão próximo ao local dos tiros e pode ter participado dos disparos efetuados na manhã de hoje.
O Policiamento foi reforçado com mais patrulhamento nos Bairros e aumento nas diligências a procura do Liro.


CURRAIS NOVOS: PM APREENDE DROGA, DINHEIRO FRACIONADO E PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

PEBINHA
FELIPE DOUGLAS (NOVO VISUAL)
RUAN PABLO 
Por Sd PM J. Júnior
Uma denúncia anônima repassada para a central de rádio da Polícia Militar na manhã de hoje (25) levou a apreensão de aproximadamente 200 gramas de maconha, 331,00R$, 12 bolsas femininas (Suspeita-se que tenham sido tomadas de furtos e assaltos a mulheres), 06 munições intactas calibre 32 e 01 tablete que estavam numa residência na Rua Jorge Vieira, Bairro Sílvio Bezerra de Melo.
Estavam na residência; RUAN PABLO DE ARAÚJO DE 20 ANOS Natural do Bom Pastor, Natal, FELIPE DOUGLAS DE OLIVEIRA 19 ANOS, residente na comunidade Cachoeira e REGINALDO LUIZ DE OLIVEIRA DE 19 ANOS VULGO PEBINHA, residente na Rua Construtor Manoel Cardoso, Currais Novos.
O curioso é que nenhum dos acusados mora na residência e a polícia suspeita que eles utilizavam a casa como boca de fumo, justamente o que disse o denunciante anônimo.
FELIPE DOUGLAS tem várias passagens pela Polícia e é acusado de furtar uma moto em Acarí que foi apreendida na manhã de hoje.
RUAN PABLO disse que tinha comprado a droga para fumar.
PEBINHA é suspeito de tráfico de drogas e sofreu um atentado em Dezembro de 2013 onde foi alvejado por disparos de arma de fogo.
A Polícia orienta as mulheres vítimas de assalto e furtos a ir na delegacia Civil para tentar reconhecer as bolsas.

‘OPERAÇÃO REVERSO’ POLÍCIA CIVIL PRENDE YTRIO SUSPEITO DE ASSALTOS E HOMICÍDIO

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (25), na cidade de São Paulo do Potengi-RN, a Operação “Reverso”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo naquela região. Na ação foram presos três homens, identificados como FRANCISCO RICARDO DANTAS DA SILVA, VULGO “RICARDO TATUAGEM”, DE 20 ANOS, ANDERSON XAVIER DE SOUZA PONTES, MAIS CONHECIDO COMO “ANCINHO” OU “BERETA”, DE 20 ANOS, E AKILES ALEXANDRE DO NASCIMENTO, O “ALEXANDRE ALEIJADO”, DE 21 ANOS.
De acordo com o chefe de investigação da 1ª DRPC, Gustavo Cavalcanti, os presos fazem parte de uma associação criminosa que estava praticando vários assaltos na região. Com o grupo foram apreendidas armas de fogo, munições, máscaras, blusões usados nos roubos e duas motocicletas.
Eles também são os principais suspeitos de terem assassinado a estudante Luana Pereira da Silva, de 19 anos, crime ocorrido na noite do último dia 11 de abril, naquela cidade. A vítima foi morta a tiros após reagir a um assalto quando estava numa praça localizado no centro do município na companhia do namorado. Na ocasião, dois homens teriam chegado numa moto e anunciado o roubo e ela teria reagido sendo baleada. A jovem veio a óbito no local.
*Fonte: Assessoria / Degepol

quinta-feira, 24 de abril de 2014


PF apreende 50 Kg de crack que seria distribuído no Seridó

 
A Polícia Federal prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas ao meio dia desta quarta-feira (23), em São Miguel, cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a PF, os presos são um comerciante sul-mato-grossense, um motorista potiguar, e um comerciante paraibano. Eles foram flagrados com 50 quilos de crack que vinha de Mato Grosso e seria distribuído na região do Seridó.
As prisões aconteceram quando os policiais abordaram o trio que vinha, há dias, sendo investigado por suspeita de tráfico naquela região. Eles estavam em dois veículos: uma Saveiro e um Gol, quando foram parados em um posto fiscal de São Miguel. Ao serem entrevistados, aparentaram grande nervosismo, o que levou a desconfiança de que os carros pudessem conter droga nos seus compartimentos.
Os homens foram então conduzidos para a sede da Delegacia da PF em Mossoró, onde os veículos foram minuciosamente revistados e a droga encontrada sob a forma de 49 tabletes escondidos na forração das portas e na carroceria.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados por tráfico interestadual. Eles estão recolhidos, à disposição da justiça, na cadeia pública de Mossoró. Somente este ano, a Polícia Federal já apreendeu quase 220 quilos de drogas no Rio Grande do Norte. A maior quantidade é de maconha.

Fonte: Eduardo Dantas

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 2º HOMICÍDIO DE 2014

NEGO DA BITÔNIA (VÍTIMA)
LIRO (ACUSADO)
Por Sd PM J. Júnior
Por volta das 19h00 desta quinta (24/04/14) um homicídio foi registrado na Rua Cabecinha, Bairro Parque Dourado III tendo como vítima SALES LOPES DA SILVA, VULGO NEGO DA BITONIA DE 18 ANOS (Foto) que cumpria pena no regime semi-aberto.
As primeiras informações dão conta que o acusado se trata do ex-detento identificado como VANDERLEI BATISTA VULGO LIRO (FOTO) DE 41 ANOS que ainda não foi localizado, mas espera-se realizar a prisão do mesmo ainda na noite de hoje. O crime aconteceu dentro da residência do ex-detento conhecido como BOCA DE BURRO.
Nesse momento todas as guarnições de serviço estão em diligências e um popular suspeito de dar fuga ao criminoso já está detido para averiguação. 
Qualquer informação que leve a prisão doa acusado pode ser repassada para nossa central de rádio pelo o 190.
A vítima tinha uma perfuração nas costas que se alojou no peito esquerdo e outra perfuração no queixo.
Tanto o acusado quanto a vítima tem passagens pela polícia e são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas o que pode ter motivado o crime. Ambos já haviam sido presos na operação QUE SANTANA NOS ABENÇOE realizada em Julho de 2013.

terça-feira, 22 de abril de 2014


TERÇA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2014

Tiroteio foi registrado no conjunto Promorar

Por volta das 18h20 desta terça feira (22), dois jovens em uma moto, efetuaram três disparos de arma de fogo em direção a residência de uma pessoa conhecida por Paulo Neri, residente na rua Riacho das Queimadas, no conjunto Promorar. Os disparos atingiram uma residência na rua Riacho do Maxixe com a Riacho das Queimadas. Os projéteis não atingiram nenhuma pessoa, contudo ficaram expostos os buracos nas paredes. E segundo testemunhas, são suspeitos, indivíduos do bairro Manoel Salustino, onde existe uma rixa antiga entre gangues dos dois bairros.

Fonte: Sd PM J. Dantas

segunda-feira, 21 de abril de 2014


Flagrantes da 3ª DRP foram lavrados em Currais Novos, o delegado plantonista explica

 
Diferentemente do que foi especulado não há falta de delegado plantonista na 3ª DRP (Delegacia Regional de Polícia de Caicó). Há sim, precariedade, falta de profissionais e de estrutura. O plantonista da 3ª DRP neste domingo (20) seria o delegado Antônio Pinto, que atua em Currais Novos, mas o mesmo resolveu dar o plantão lá mesmo na Capital da Xelita e explicou o porquê.
Segundo o profissional, é público e notório que a 3ª DRP em Caicó não oferece estrutura e condições de trabalho. Não há equipe de agentes e escrivão, condição mínima para o funcionamento de um plantão com produtividade regular. "Em Caicó eu trabalharia por três. Seria delegado, agente e escrivão. Aqui em Currais Novos há essa estrutura mínima", disse Antônio Pinto. Ainda de acordo com o delegado, se ele fosse seguir a risca o procedimento correto para realizar flagrantes, estes só seriam feitos em Natal ou Mossoró.
Com o plantão da 3ª DRP esticado para uma cidade que fica a 80 KM daqui, a Polícia Militar ficou sobrecarregada e teve muita dificuldade em dar conta do seu trabalho ostensivo, haja vista, que as viaturas ficaram grande parte do domingo se locomovendo de Caicó a Currais Novos para fazer flagrantes.
Menos viaturas nas ruas, mais insegurança para a população. O caos é cíclico, basta recordarmos os episódios de três semanas atrás onde o então titular da 3ª DRP em Caicó baixou uma portaria preconizando que, a partir daquela data, não faria flagrantes após às 18 horas, além de exigir que os presos passassem antes pelo ITEP. O sucateamento e precariedade das nossas polícias continuam causando situações extremas como a vivida neste domingo em Caicó e, se nada for feito, muitas outras ocorrerão.

Fonte: V&C

Comunicado a população de Lagoa Nova

O sargento Rivanildo Alves Brazão, comandante do destacamento de polícia militar de Lagoa Nova, no uso de suas atribuições comunica; Que a partir da próxima quarta feira, 23 de abril, estará terminantemente proibido menores de idade conduzir veículos automotores, como também será cobrado o uso obrigatório do capacete, para condutores de motocicletas e passageiros. Conforme a lei 9.503 de setembro de 1997, que institui o Código de Transito Brasileiro, Art. 310 e 12, respectivamente. Penas: detenção de 6 meses a 1 ano e retenção do veículo.
Conto com a colaboração de todos, esta luta é em prol da preservação do bem maior, a vida.

Fonte: Blog Lagoa Nova em Destaque

m Currais Novos Brizola é acusado de arrombar loja e levar cerca R$-10 mil em mercadoria

Na manhã de hoje (21) o ex-detento SÉRGIO ROBERTO DE OLIVEIRA SILVA VULGO (BRIZOLA), DE 28 ANOS foi flagrado por câmeras de segurança da Loja A Maré Mansa furtando cerca de 10 mil reais em aparelhos celulares, tablets, entre outros pequenos produtos.
O mesmo arrombou uma das portas de vidro e fez um verdadeiro arrastão dentro da loja. Policiais estiveram na loja, assistiram as imagens e reconheceram o Brizola como sendo o responsável pelo o arrombamento.
Nesse momento várias viaturas realizam diligências a procura do acusado que tem várias passagens pela Polícia por diversos crimes e continua em liberdade praticando delitos e dando muito trabalho a polícia.
Contamos com ajuda da população para prender esse ladrão e se você leitor o vir ligue para central de rádio da PM pelo o 190.
Na última quinta ele já havia sido detido acusado de furtar produtos do interior de um veículo, porém a vítima não quis ir a Caicó confeccionar o flagrante e o mesmo foi liberado.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

sexta-feira, 18 de abril de 2014


18/abr/2014
ás 05:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Caicó: No acúmulo do ano, Itans recebeu quase 2 m de água

itans sexta santa
Segundo dados do DNOCS, o açude Itans, em Caicó, recebeu um acréscimo de um metro e 91 centímetros na sua bacia hidrográfica durante o ano de 2014.  Só na primeira quinzena de abril esse aumento foi um metro e 42 centímetros. O reservatório encontra-se com 15,65% do seu volume total de 81 milhões e 750 mil metros cúbicos.

18/abr/2014
ás 10:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Rio Barra Nova aumenta nível na zona urbana de Caicó

Depois das recentes caídas na região, o rio Barra Nova, que corta a cidade de Caicó pela zona oeste, aumentou o seu nível na manhã de hoje (17). Na ponte de acesso ao bairro Soledade as águas encobrem a passagem discretamente, enquanto a ligação entre o bairro Paraíba e João XXIII está submersa.
passagem soledade
passagem joao XXIII


Grave atropelamento ocorreu na manhã desta Sexta-feira no centro da cidade


Por Sd PM J. Júnior

Agora apouco um grave acidente foi registrado na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, mais precisamente no centro de artesanato ao lado do cemitério, envolvendo um veículo tipo Fiesta de placas HXX-9718/Currais Novos conduzido por FRANCISCO DE ASSIS DANTAS DE 57 ANOS e tendo como vítima a senhora identificada apenas pela alcunha de TEREZINHA DE 58 ANOS residente na cidade de Umberlândia, que segundo um familiar, veio visitar familiares depois de 30 anos.

Vítima sofreu uma grave fratura exporta e foi encaminhada em estado de urgência para Natal
FOTO RETIRADA DO FACEBOOK DE ROBERTO COALHADA


Segundo foi apurado, o condutor do carro que não é habilitado, se abaixou para desvirar um garrafão de água de 20 litros quando perdeu o controle do veículo, subiu à calçada e atropelou a senhora que teve fratura exposta em uma das pernas e devido não ter médico de plantão no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, foi encaminhada direto para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Isso mesmo, caro leitores, não há médico de plantão no nosso Hospital nessa sexta-feira Santa, por isso não adoeçam.

Não tivemos mais informação sobre a vítima porque a mesma foi encaminhada direto para Natal e não deu entrada no hospital de Currais Novos.


 

quinta-feira, 17 de abril de 2014


Barragem Boqueirão continua aumentando seu volume d`água


DSC00046Informações chegadas a nossa reportagem na manhã desta Sexta-Feira (11/04), dão conta de que a Barragem Boqueirão de Parelhas, continua recebendo um bom volume d`água.
Nestas ultimas horas, a Barragem aumentou mais 10 centímetros.
Nestes últimos quatro dias a Barragem Boqueirão de Parelhas, já recebeu 43 centímetros d`água.
Em 2014 o nosso reservatório aumentou o seu volume d`água em um metro e três centímetros.
Marcos Silva


Vivaldo Costa acompanha reabertura do Centro Cultural de Caicó


VIVALDO-CENTRO-CULTURAL-CAICO1A cultura da cidade de Caicó foi presenteada na noite desta sexta-feira (11) com a reabertura do Centro Cultural Adjuto Dais. O espaço que estava fechado por problemas estruturais passou por uma ampla reforma. O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) acompanhou a cerimônia que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.
Participaram também da solenidade a secretária de Cultura, Isaura Rosado; o diretor do teatro, jornalista Robson Pires; prefeito Roberto Germano; ex-deputado Álvaro Dias; o administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira; vereador caicoense Alisson Jackson, demais secretários estaduais e convidados.
“Como seridoense, fico feliz por este espaço ser devolvido ao nosso povo. Me alegro principalmente como deputado caicoense que luta pelo município, pela região, e também pela cultura. Sem duvidas nenhuma o Centro Cultural é importante para nossos artistas. Tive oportunidade de apresentar requerimentos, de despachar pessoalmente com a governadora, com a secretária Kátia Pinto, sempre procurando cobrar a restauração do nosso teatro”, comentou Vivaldo.


Deputado Vivaldo Costa acompanhará lançamento do RN Sustentável em Caicó


VIVALDO-HOSPITAL3 (1)O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) estará amanhã (14) acompanhando o lançamento dos editais do Projeto RN Sustentável na cidade de Caicó. O Papa Jerimum, acompanha a governadora Rosalba Ciarlini representando também, a pedido do presidente Ricardo Motta, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento será realizado a partir das 9h30, no Centro Cultural Adjuto Dias.
O RN Sustentável, coordenado pela Secretaria de Planejamento do Estado, beneficiará diversas cidades seridoenses e receberá R$ 29 milhões em recursos para a melhoria dos serviços nas áreas de saúde, segurança, educação e turismo.


Governadora destaca empenho de Vivaldo Costa para aprovar projeto do RN Sustentável na Assembleia


VIVALDO-RNSUSTENTAVEL1O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), representou a Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (14) no lançamento do Projeto RN Sustentável para o Território do Seridó. O evento aconteceu no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Bentinho Rosado, 25 prefeitos da região, secretários, vereadores e autoridades de todo estado.
Rosalba agradeceu ao deputado Vivaldo, em nome de todos os deputados que foram a favor do projeto. “Quando o projeto estava na assembleia o deputado Vivaldo foi dos que se dedicou articulando seus pares para que o projeto pudesse hoje está começando”, disse a governadora.
Desenvolvido por diversas secretarias de Estado, o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais no Rio Grande do Norte: turismo, cultura, artesanato, fruticultura, agricultura familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios, pesca, construção de escolas, hospitais, barragens. O projeto totaliza US$ 400 milhões, sendo US$ 360 milhões do Banco Mundial, com contrapartida de US$ 40 milhões provenientes do Governo do RN. A meta é atender a cerca de 585 mil pessoas em todo o RN, sendo 400 mil em situação de vulnerabilidade social.
Gostou? Compartilhe:

SAMU – Currais Novos atrasa pagamento dos profissionais

[SAMU%2520base%2520Currais%2520Novos%252001%255B3%255D.jpg]



Por Blog Esquadrão Resgate

Segundo informações colhidas, os profissionais do SAMU de Currais Novos estão há quase 04 meses sem receber pagamento devido aos serviços burocráticos de algumas prefeituras pactuadas com o SAMU Currais Novos.



Furto ocorreu em agência de moto-taxi no centro da cidade

 http://www.cqcs.com.br/wp-content/uploads/2014/03/Roubo_e_Furto.jpg



Por Blog Esquadrão Resgate

Eram por volta das 0h (madrugada da quarta para sexta) quando um elemento adentrou na agência de Moto-taxi 1717 na Rua Lula Gomes e subtraiu 02 celulares Nokia de cor preta.

Qualquer informação que possa a chegar a este elemento ligar para o 190