terça-feira, 27 de maio de 2014

CAICÓ: ADOLESCENTES INFRATORES TROCAM TIROS COM POLICIAIS E ACABAM MORTOS

Fonte: Eduardo Dantas
O Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar da cidade de Caicó, Major Walmary Costa, recebeu a imprensa de Caicó na tarde desta segunda-feira (26) e falou sobre a ocorrência onde teve um confronto entre a Polícia Militar e três jovens infratores no Bairro Walfredo Gurgel que terminou com um saldo de dois adolescentes mortos.
O Major confirmou a identidade dos dois como sendo; HIAGO CAIO DE SENNA, 15 ANOS E GLENNIS EVELLY FÉLIX DA SILVA, 14 ANOS, ambos Caicoenses e residentes na capital do Seridó. O Comandante da PM de Caicó disse que os Policiais receberam informações sobre o paradeiro de algumas motos roubadas e ao averiguar a procedência da informação foram recebidos a bala onde  revidaram imediatamente e feriram dois de três suspeitos visualizados no local. 
 Os feridos foram socorridos até o Hospital Regional do Seridó onde já deram entrada sem vida. O Major Costa disse que outras equipes foram ao apoio da primeira guarnição e no local conseguiram encontrar uma das armas usadas no confronto com os Policiais, sendo uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito das formas armadas. Também foram encontradas duas motocicletas com queixa de roubo na cidade de Caicó. Uma Honda CG-125 que foi tomada de assalto na noite de ontem no Bairro Barra Nova e outra Yamaha de cor preta, sem placas, roubada a semana passada no Paulo VI e que também foi usada no assalto ao Posto de Combustíveis de Caicó no Bairro Barra Nova. 
Equipes Policiais ainda realizam diligências para tentar prender o terceiro suspeito que segundo informações também estaria armado e que conseguiu fugir por um setor de matagal conhecido como Boqueirão.
O Major Costa encerrou dizendo que a orientação para os Policiais é sempre de só atirar em último caso quando houver um uma eminente situação de risco contra suas vidas e ainda segundo ele foi o que ocorreu na ação de hoje. Quando os PM's foram recebidos a bala não restou outra alternativa a não ser revidar. Finalizou o major. 

CURRAIS NOVOS: APÓS DENÚNCIAS PELO O 190 PM PRENDE JOVEM SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

EDGAR
Fonte: J. Júnior
A central de rádio da Polícia Militar recebeu várias denúncias dando conta que na tarde dessa segunda (26) jovens estavam comercializando droga na praça do Bairro Paizinho Maria. Uma guarnição do GTO foi deslocada para o local e flagrou um maior de idade tentando vender uma trouxinha de maconha a um adolescente de 17 anos. A dupla tentou correr, mas foi contida pela guarnição.
A Polícia fez uma varredura na área, mas não foi encontrado mais entorpecentes, porém acredita-se que o maior vinha comercializando droga durante todo o dia, possivelmente a serviço de algum traficante.
Trata-se de EDGAR DA SILVA SOARES DE 21 ANOS residente no mesmo Bairro.
Impressiona o número de adolescentes envolvidos com drogas e assaltos em nossa cidade principalmente nos últimos anos.
A dupla foi conduzida para a delegacia para os procedimentos cabíveis e os pais do menor foram avisados.

CURRAIS NOVOS: DEPÓSITO DA REDE DE LOJAS A MARÉ MANSA NO CENTRO FOI INVADIDO NESSA MADRUGADA

Fonte: J. JÚNIOR
O depósito da rede de lojas A Maré Mansa localizado no centro de Currais Novos foi invadido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (27). Os ladrões levaram cerca de 20 aparelhos celulares das marcas LG, Sansung, Motorola, 03 Netbooks e 04 Notbooks que foi percebido a principio pelo os funcionários, aproximadamente R$-20 mil reais.
O curioso desse arrombamento é que apesar do depósito ser grande não foi encontrado pelo os policiais nenhum sinal de arrombamento em nenhum dos lados e nem na parte de cima do depósito. Acredita-se que o ladrão ou ladrões conseguiram abrir uma das portas do depósito usando alguma chave e fecharam ao sair.
A polícia pede ajuda da população para encontrar os produtos. Se alguma pessoa estiver vendendo aparelhos sem nota fiscal abaixo do preço de mercado ligue para central de rádio da PM pelo o 190.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PARELHAS: ADOLESCENTE VÍTIMA DE BALA PERDIDA MORRE A CAMINHO DE NATAL

FONTE: Marcos Silva
O adolescente LUAN JACKSON ALVES DE LIMA, DE 17 ANOS, que foi vitima de uma bala perdida na noite deste Sábado em Parelhas, infelizmente não resistiu ao ferimento e faleceu quando estava sendo conduzido para a capital do estado.
A vítima estava na Praça José Arnaldo de Medeiros (Praça da Rodoviária), quando dois indivíduos, um deles armado com um revolver efetuou cerca de dois disparos contra um desafeto que não foi atingindo.
A vitima estava próximo ao local da ocorrência e foi atingida na cabeça por um dos disparos. O mesmo recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Parelhas e logo em seguida foi conduzido para Natal, mas faleceu no caminho.
A Polícia realiza rondas na tentativa de prender os acusados. ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo.

CURRAIS NOVOS: CONDUTOR PERDE CONTROLE DO VEÍCULO E CAI DENTRO DE AÇUDE

FOTOS: J. JÚNIOR
Por volta das 16h00 horas desse Domingo (18) um acidente tipo capotamento foi registrado na RN 041, perímetro urbano, envolvendo um veículo Corsa que caiu dento do açude de Durval. O condutor foi retirado de dentro do veículo por populares sem ferimentos e se evadiu do local antes da chegada da polícia não identificado pela nossa reportagem.
Policiais da Rádio Patrulha foram acionados e fizeram o isolamento da área até a chegada dos PMs do 2ºGPRE que farão os procedimentos cabíveis e tentarão identificar o condutor.

domingo, 18 de maio de 2014

GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO A CANINDÉ NO CEARÁ DEIXA 26 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS- VEJA O VÍDEO



FONTE: Passando na hora

Um ônibus da viação Princesa dos Inhamuns capotou, na manhã deste domingo (18), no km 303, próximo ao município de Canindé. Segundo a Polícia Regional de Canindé, o veículo fazia o trajeto de Boa Viagem para Fortaleza, quando uma moto freou na sua frente, e, ao tentar desviar, o motorista perdeu o controle do volante. De acordo com o perito Renato Oliveira, do Núcleo de Perícia de Canindé, pelo menos 19 pessoas morreram na tragédia. Do total, 4 foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Fortaleza, pois estão irreconhecíveis. Os outros 15 estão no IML do município. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que todas as vítimas lesionadas já foram socorridas. Segundo a PRF, a maioria das vítimas feridas sofreu lesões graves. O teste do bafômetro feito com o motorista deu negativo, conforme a PRF. A viação Princesa dos Inhamuns informou que o ônibus comporta 46 passageiros, mas 39 lugares estavam ocupados, além de um funcionário e do motorista. Ao todo, 41 pessoas estavam no veículo, que saiu às 7h da manhã deste domingo de Boa Viagem. O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou à PRF que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que veio a sair de pista e tombar. Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), uma aeronave no local dá suporte ao resgate. Dependendo da gravidade, as vítimas foram encaminhadas para o hospital do município ou para o Instituto Dr. José frota (IJF). Segundo a PRF, há uma faixa da BR-020 interditada, mas o trânsito na região está fluindo.
ATUALIZADA ÀS 14H45MIN
Sobe para 22 o número de mortos em tragédia
16 pessoas morreram na hora, duas faleceram no Hospital São Francisco e outros 4 corpos foram encaminhados ao IML de Fortaleza  O número de mortos na tragédia em Canindé subiu para 22. A Secretaria de Saúde de Canindé confirmou, no início da tarde deste domingo (18), a morte de pelo menos 18 pessoas no acidente do ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns, no km 303 da BR-020. Conforme a secretária de Saúde do município, Aline Macedo, 16 pessoas morreram na hora. Outras duas, que seriam mãe e filha, não resistiram aos ferimentos e faleceram no Hospital São Francisco. Quatro corpos não identificados foram levados ao IML de Fortaleza para identificação. Devido à situação crítica em que se encontravam os corpos, é possível que esse número possa subir ainda mais, conforme a secretária, à medida em que sejam examinados e identificados. Pacientes feridos gravemente foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. O ônibus capotou, na manhã deste domingo (18), no km 303, após o motorista perder o controle do veículo ao tentar desviar de uma moto.

MILAGRE - CRIANÇA E RECÉM NASCIDO SAEM ILESOS DO GRAVE ACIDENTE EM CANINDÉ/CE- CONFIRA A LISTA DOS MORTOS E FERIDOS

FONTE: Passando na hora
Um verdadeiro milagre aconteceu entre os sobreviventes: Uma mãe e sua filha, uma recém-nascida e uma outra criança escaparam sem nenhum arranhão do acidente. Informações parciais dão conta de que 26 pessoas morreram e 4 estão em estado gravíssimo. 
O Chefe de Gabinete da Prefeitura, Jander Silva, através da secretária de Saúde, Dra. Aline, repassou os seguintes dados:
DADOS OFICIAIS:
Até agora:
16 vítimas fatais no local (IML)
08 vítimas fatais irreconhecíveis transferidas (IML FORTALEZA)
02 vítimas fatais hospital
10 vítimas feridas transferidas pelas ambulâncias do SAMU
04 vítimas gravíssimas transferidas pelo helicóptero SAMU e PM.
02 vítimas internadas no hospital 02 vítimas internadas na UPA.
INFORMAÇÕES MAX WEBER FOTO ROBSON ALVES
Confira a lista de todos os passageiros que estavam no ônibus no momento do acidente divulgado pela imprensa Local de Canindé.
Francisca Simeão da Silva
José Alves de Sousa
Francisco Reginaldo
Cirleuda Gomes
Alexandre Santos
Francisca Helen A Silva
Francisco M Lima
Maria Erio Pereira
Cristiano Sousa
Marcia Viana Barbosa
João Vieira
Danilo Xavier
Adaísa Bezerra Rodrigues
Maria M Morais
Naria Venio Morais
Hilda Inácio dos Santos
João Nunes da Silva
Maria Lucimar
Antônia Isabela
Francisco Adriano Nascimento
Maria Aglair
Antônia Vanderlania
João Paulo de Oliveira
Antônio Carlos da Silva
Helena Alves de Morais
José Iram de Freitas
Francisco Douglas
Patrícia da Silva Oliveira
Ana Bezerra do Nascimento
José Alves de Sousa
Lucas Mateus
Antônio Fernando Oliveira
Maria Inês Marreiro
Jeane Nunes da Silva
Maria das Dores
Vilanda Venâncio Barbosa
Francisco Venâncio Barbosa
Daldina Oliveira Almeida
José Evangelista C Filho
Rita do Nascimento
José Ribamar Lima  Oliveira
Maria de Oliveira Magalhães
Ana Os Felix

SANTANA DO MATOS: BANDIDO INVADE RESIDÊNCIA PRÁ ROUBAR ENTRA EM LUTA CORPORAL COM IDOSO E INCENDEIA A CASA COM A VÍTIMA DENTRO

FONTE: Sd PM Walter- Blog PM de Jucurutu
Por volta das 20h00 min., a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender uma ocorrência no Sítio Baixa do Sítio, Serra de Santana, naquele município. Chegando ao local, os Policiais foram encaminhados por populares, até uma residência, que estava totalmente incendiada e, pior, havia uma pessoa carbonizada na sala, identificada por AUGUSTO FERREIRA DE LIMA, 77 ANOS.
Constatado o fato, restou aos Policiais Militares buscar informações sobre o que teria motivado o incêndio e a consequente morte do morador. E, após levantamentos, foi constatado que o incêndio foi criminoso e que não se tratou de simples homicídio, mas sim de latrocínio (quando o bandido mata para roubar).
Com as informações em mãos, os Policiais empreenderam diligências e acabaram identificando a pessoa de nome ZERONILSON MENDONÇA, 24 ANOS, natural Santana do Matos, residente no Sítio Acauã, naquele município, que foi preso em Tenente Laurentino, pela guarnição daquela Cidade, enquanto tomava cerveja em um bar. Já preso, Zeronilson, que é mais conhecido por “mortadela” confessou que entrou na residência do idoso para roubar dinheiro, mas houve reação e os dois entraram em luta corporal, e Augusto Ferreira acabou levando a pior. Ele foi atingido por pancadas na cabeça e, logo depois, teve o corpo perfurado com um pedaço de madeira pontiagudo. Não satisfeito, o réu confesso, segundo ele mesmo informou, retirou o combustível da sua própria moto, derramou sobre o corpo, e ateou fogo, incendiando tudo o que havia na residência. No momento da prisão, Zeronilson ainda estava com o dinheiro que havia roubado. Algumas moedas antigas de colecionador que a vítima guardava, foi encontrada com Zeronilson e isso, entre outros indícios, foi o que fez a Polícia ter a certeza de que foi ele o autor do crime. Após essa constatação, o acusado se deu por perdido e confessou tudo.
Os Policiais Militares de Santana do Matos conduziram o acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, onde se encontram, neste momento (07h00 min.) aguardando para lavratura do flagrante.
A guarnição que atendeu a Ocorrência merece todos os elogios possíveis, pela perspicácia, inteligência e operacionalidade com que tratou o caso. Esse empenho, juntamente com o apoio de populares locais, e ação efetiva da GU de Tenente Laurentino Cruz, foi o que os levou elucidar, rapidamente, o caso.

CAICÓ: CARRO DE SARGENTO DA PM PEGA FOGO APÓS ACIDENTE

FONTE: Jair Sampaio
Um Sargento do GTO da Polícia  Militar do RN, lotado no 6º BPM de Caicó, teve o carro incendiado após colisão na BR-427, nas imediações do CEDUC, área este da cidade.
O veículo é um Fiat Uno, modelo Uno Miller, cor vermelha, que se envolveu numa colisão, tipo batida na traseira, “eu vinha na BR-427 atrás de um carro da Ford, um Fusion, do empresário Cacinho, ele freou bruscamente e não deu tempo brecar meu carro, colidi na traseira do Fusion”, disse o Sargento Jacó.
O Sargento disse que tentou levar seu carro até o pátio da delegacia, tendo em vista um som muito caro que estava na mala do Fiat, sendo que a poucos metros do local do sinistro o carro pegou fogo, segundo os Bombeiros, em face da vazão de combustíveis que se misturaram à rede elétrica do veículo.
O carro ficou irreconhecível, totalmente carbonizado. A polícia rodoviária estadual compareceu ao local para procedimentos de praxe. Uma pistola pode ter sido carbonizada em meio ao incêndio.

CAICÓ: MOTO-TAXISTA TEM A MOTO TOMADA DE ASSALTO E É OBRIGADO PELO OS BANDIDOS A FICAR SÓ DE CUECA

FONTE: Eduardo Dantas
A Polícia  Militar registrou mais um assalto a mão armada na madrugada de hoje (19), por volta de 0h00, na passagem molhada do bairro Recreio na zona norte da cidade de Caicó. 
 De acordo com informações, um moto-taxista que trabalha do Terminal Rodoviário de Caicó, foi abordado por dois jovens armados e teve sua moto Yamaha Factor de cor prata e placa NNT-2116 com inscrição em Caicó, tomada pelos assaltantes. 
 Após o crime os assaltantes demonstrando que não teme punição nenhum, ainda obrigaram a vitima a tirar a roupa e deixaram o cidadão trabalhar só de cuecas no meio da rua.  A Policia Militar foi acionada mais não conseguiu localizar nenhum suspeito. 

PARNAMIRIM: MULHER É ACUSADA DE MATAR O MARIDO COM GOLPE DE MARRETA DEPOIS DE SER AMEAÇADA DE MORTE

FONTE: Portal BO
A polícia ainda não tem pistas do paradeiro de JOSEFA MARIA DE LIMA, suspeita de ter assassinado o maridoMILTON PEDRO DA SILVA com golpe de marreta. O crime ocorreu na noite da sexta-feira (16), no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, região Metropolitana. Segundo testemunhas, a vítima resolveu sair de casa naquela noite por que sofria ameaças de morte.
De acordo com o laudo preliminar do ITEP o mecânico da Base aérea de 40 anos, sofreu golpes na nuca e na cabeça e foi pego de surpresa enquanto estava de costas sem chance de defesa. A reportagem do Portal BO conversou com uma testemunha moradora da mesma rua onde ocorreu o fato. O homem, que preferiu não ser identificado, revelou que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte que partiam da companheira e por esse motivo resolveu deixá-la.
“Ele me procurou ainda na tarde da sexta para me dizer que não estava mais aguentando a vida daquela forma e que sairia de casa para não ser concretizado o que a mulher prometia fazer, que era matá-lo. Havia muita discussão entre eles e ouvíamos tudo isso, mas não acreditávamos que chegaria a tal ponto”, relatou.
A testemunha ainda destacou que a suspeita fez questão de dizer que tinha cometido o crime anunciando na rua para todos que passavam pelo local. A mulher fugiu a pé e sem deixar pistas, diligencias foram feitas e buscas ainda Estão sendo realizadas. O boletim de ocorrência assim como o relatório do delegado de plantão da zona Sul sobre o crime foi enviado na manhã desta segunda-feira (10) para a 1º delegacia de Parnamirim onde deverá ser instaurado um inquérito que investigará a morte. 

sábado, 17 de maio de 2014

CURRAIS NOVOS: MENORES SÃO ACUSADOS DE ASSALTAR FARMÁCIA AGORA A POUCO

MENOR DE 16 ANOS ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS (PROCURADO)
MENOR DE 17 ANOS PASSAGENS POR ASSALTO, TRÁFICO DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ( FORAGIDO DO CEDUC)
ESTABELECIMENTO ASSALTADO
Por volta das 21h00 dessa quinta-feira (15/05/14) dois menores de 16 e 17 anos assaltaram uma farmácia no centro de Currais Novos usando uma arma (provavelmente de brinquedo) e uma faca.
Os menores entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto levando uma pequena quantia de dinheiro do caixa, a carteira de um cliente com cartões de crédito, documento de carro, documentos pessoais e dinheiro, além de um aparelho celular de outro cliente.
Um dos menores de 16 anos apelidado de schoque é suspeito de vários assaltos no nosso município inclusive foi reconhecido pelo os policiais que assistiram as câmeras de segurança, mas como é de menor e tem a lei a seu favor está solto aterrorizando os comerciantes e clientes de nossa cidade.
O outro menor suspeito tem 17 anos é fugitivo do CEDUC de Mossoró, tem várias passagens pela polícia, entre elas, tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de arma de fogo, porém o CEDUC de Mossoró não consegue mantê-lo hospedado lá. Ele tem várias fugas e envolvimento com tráfico de drogas no nosso município.
Até quando vamos ser obrigado a assistir uma situação dessas e nossos legisladores parecem que estão gostando porque não se ver nenhuma manifestação por parte deles para tentar resolver essa situação.

MOSSORÓ: MULHER É VÍTIMA DE BALA PERDIDA

Fonte: Passando na hora (Link nesse blog)

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou mais um crime de tentativa homicídio por bala perdida na cidade na manhã desta sexta-feira 16 de maio de 2014. A vítima identificada como LIANE KARINE DE OLIVEIRA DE 24 ANOS DE IDADE, moradora do Conjunto José Agripino, no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte, foi atingida por uma bala perdida, durante tiroteio quando segundo informações de familiares a mesma estava em frente a sua residência, na rua Maximiliano Urbano Soares, quando dois indivíduos passaram efetuando disparos de arma de fogo em via pública. A vítima foi atingida por um disparo transfixante na perna direita e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia por uma ambulância ALFA do SAMÙ e segundo os socorristas a mesma não corre risco de morrer. 

CAICÓ: FALECEU FUNCIONÁRIO DA CAERN QUE FOI ATROPELADO SEMANA PASSADA DURANTE O TRABALHO

Fonte: 3ºDPRE

Infelizmente cumprimos o triste dever de informar o falecimento do funcionário da CAERN SEBASTIÃO OLIVEIRA NETO, 60 ANOS, que foi atropelado por um motociclista na tarde da última sexta-feira (09), enquanto fazia um trabalho em um buraco na ponte velha, que liga o centro ao bairro Boa Passagem de Caicó.
Sebastião, que é irmão do vereador aposentado Paulo Roberto (perninha) estava internado no hospital Walfredo Gurgel a exatamente uma semana, desde que foi atropelado, mas infelizmente veio a falecer na madrugada desta sexta (16) não resistindo aos graves ferimentos que sofreu.
Ele era um dos mais antigos funcionários da CAERN de Caicó e deixa filhos e netos sem a sua companhia, além de muitos amigos, pois era uma pessoa muito bem quista na nossa comunidade.
O veículo atropelador ficou no local, uma motocicleta Honda CG Titan, já o seu condutor foi identificado pelo 3º DPRE, sendo constatado que o mesmo não era habilitado. 

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MENORES COM MACONHA

MENOR DE 16 ANOS PASSAGEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO
MENOR DE 17 ANOS
FOTOS: J. JÚNIOR
Por volta das 11h00 de hoje (17/05/14) uma guarnição de rádio Patrulha comandada pelo o Sargento Moura abordou dois adolescentes que estavam numa moto Yamaha YBR durante um patrulhamento de rotina na comunidade Cachoeira e encontrou com os mesmos aproximadamente 60 gramas de maconha.
Os adolescentes tem 16 e 17 anos respectivamente, um deles de 16 anos, já tem passagem por tentativa de homicídio.
Os adolescentes disseram a nossa reportagem que compraram a droga para fumar, mas a polícia acredita que traficantes estão recrutando esses menores para entregar droga.
A Polícia fez a condução dos adolescentes para a delegacia onde foram realizados os procedimentos cabíveis e após serem ouvidos foram liberados.

CURRAIS NOVOS: MENOR ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS FOI APREENDIDO NESSE SÁBADO


FOTO: J. JÚNIOR
Por volta das 14hh30 de hoje (17/05/14) um menor de 16 anos acusado de vários assaltos aqui no nosso município inclusive a uma farmácia no centro de Currais Novos na noite da última quinta-feira foi apreendido por uma guarnição comandada pelo o Sargento Moura.
O próprio pai do adolescente, que não apóia o comportamento do filho, acionou a polícia depois que chegou do trabalho e o encontrou dormindo. Há dois dias, desde o assalto a farmácia, ele não aparecia em casa.
O adolescente confessou que realizou o assalto usando uma arma de brinquedo e se negou a dizer quem era o outro assaltante, mas a polícia já o identificou.
Como é menor de idade e estamos no país da impunidade o adolescente foi ouvido na presença dos pais e liberado em seguida. Esse é aproximadamente o 4º assalto realizado por esse menor que a polícia tem conhecimento.

sábado, 17 de maio de 2014

CURRAIS NOVOS: APENADO DO SEMI-ABERTO TENTA ENTRAR COM MACONHA DENTRO DE PÃES DE TORRADA NO CDP

FOTOS: J. JÚNIOR
O apenado do regime semi-aberto DOUGLAS MATHEUS DA SILVA NASCIMENTO VULGO DOUGLINHAS DE 19 ANOS foi detido após tentar entrar com uma trouxinha de maconha escondida num pacote de pão de torrada.
Douglinhas tem várias passagens pela polícia e é suspeito de praticar assaltos no nosso município. Ele cumpre pena por tráfico de drogas e no último dia 29 de Março havia sido preso na cidade de acari armado com um revólver calibre 38 junto com o falecido Nego da Bitônia.
Os procedimentos foram realizados na delegacia da Polícia Civil e ele deve perder o benefício do semi-aberto e retornar para o regime fechado.
Parabenizamos o novo diretor do CDP que vem intensificando as revistas e abordagens tendo encontrado quase toda semana entorpecentes principalmente na comida trazida pelo os familiares.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ANIMAIS NA PISTA PROVOCAM DOIS ACIDENTES NO TRECHO ESTADUAL DA BR 226, ENTRE CURRAIS NOVOS E SÃO VICENTE

MOTO DA VÍTIMA
MAZINHO SOFONEIRO AGUARDANDO O SAMU
FOTOS: J. JÚNIOR
Na noite dessa terça-feira (13/05/14) dois acidentes foram registrados no trecho estadual da BR 226, entre São Vicente e Currais Novos. O primeiro acidente foi por volta das 20h00 envolvendo um veículo Ford Fiesta de placas MYP-3099 conduzido por VICENTE PAULO DE ARAÚJO DE 40 ANOS, residente em São Vicente que colidiu numa vaca quebrando as pernas da mesma. No veículo estavam outras três pessoas que usavam o cinto de segurança e não se feriram apesar do forte impacto que destruiu a frente do carro. No local passava uma boiada com vários animais na hora do acidente, um perigo para quem trafega a noite.
O segundo acidente por volta das 20h40 envolvendo uma moto Honda Bis conduzida pelo o sofoneiro JOSÉ OSMAR LOURENÇO DE 37 ANOS MAIS CONHECIDO COMO MAZINHO SOFONEIRO, residente em São Vicente que colidiu num jumento. Mazinho reclamava de fortes dores no braço direito e nas costas e foi socorrido pela a equipe do SAMU.
Policiais do 2º GPRE voltavam do primeiro acidente quando foram acionados para atender a segunda ocorrência na mesma rodovia.
A polícia pede atenção dos motoristas nesse trecho da rodovia por que muitos animais soltos acabam circulando muito próximo a pista de rolamento provocando acidentes. Lembrando que os proprietários desses animais poderão ser responsabilizados e responder criminalmente.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE ACUSADO DE ESFAQUEAR CIDADÃO DURANTE SUPOSTO ASSALTO NA NOITE DE ONTEM

FOTO: J. JÚNIOR
Por volta das 22h45 de ontem (13) seguranças da SSP Segurança encontraram um cidadão esfaqueado na Avenida Cândido Dantas, próximo a borracharia de Gonzaga e acionaram o 190. A vítima foi identificada como CELSO NOGUEIRA DE 43 ANOS, pedreiro, residente na Rua Cândido Mendes que disse aos policiais ter sido vítima de assalto onde levaram sua carteira com cerca de 200 reais e apontou o nome do acusado. Celso foi conduzido para o Hospital Regional com um corte abaixo da axila esquerda e segundo o médico plantonista por pouco não atingiu o coração. Ele foi medicado e na manhã de hoje (14) recebeu alta.
Os policiais entraram em campo e por volta das 07h30 de hoje (14) localizou o acusado PABLO RODRIGUES DE ARAÚJO DE 25 ANOS, velho conhecido da polícia, com várias passagens e sobrinho da mulher da vítima.
Pablo confessou que atingiu Celso para se defender. Ele disse a nossa reportagem que estava sentado conversando com populares quando Celso apareceu e tentou esfaqueá-lo atingindo seu braço esquerdo. Segundo ele, após ser atingido tomou a faca de Celso, o atingiu com uma cutilada no peito e fugiu em seguida.
Bem, o trabalho da Polícia Militar foi realizado e agora vítima e acusado resolverão a ocorrência na Polícia Civil que fará os procedimentos cabíveis.

CURRAIS NOVOS: GTO encontra moto queimada que havia sido tomada de assalto em Abril

Fotos: J. Júnior
Durante patrulhamento de rotina realizada pelo o GTO (Grupo Tático Operacional) no final da tarde de ontem (14/05/14) nas proximidades do Promorar foi encontrada uma moto Honda ano 99/00 de cor azul queimada. A moto estava sem o pneu dianteiro e sem placa, mas ao ser feita uma consulta no sistema descobriu-se que tinha sido tomada de assalto no dia 10/04/14 de um casal que saia de um motel aqui do município.
Na ocasião dois bandidos, um deles armado, abordou o casal e levou a moto e vários pertences das vítimas.
A motocicleta foi conduzida para a delegacia onde deverá ser entregue ao proprietário.