segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: FETO HUMANO FOI ENCONTRADO EM LIXÃO

FUNCIONÁRIO DA COOPERATIVA QUE ENCONTROU
Fonte: J. Júnior
Por volta das 07h dessa segunda-feira (25) um feto humano de uma menina de aproximadamente 08 a 09 meses foi encontrado no lixão por funcionários da cooperativa que trabalha com a reciclagem de lixo.
O feto estava numa caixa coberto com lençol e aparentava ser saudável. Havia uma lesão na cabeça que pode ter sido provocado por alguém ou se foi em decorrência do ambiente onde estava.
Policiais Militares foram acionados e estão nesse momento fazendo o isolamento enquanto aguardam a chegada do ITEP.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NOTA DE RETRATAÇÃO

Fonte: J. Júnior
Na noite de hoje (20) nossa reportagem recebeu um email de um advogado identificado como Dr. Adeilton Dantas de Macedo, OAB/RN nº 12094 pedindo uma nota de retratação sobre a matéria da prisão de uma jovem suspeita de tráfico de drogas no último dia 17 na cidade de São Vicente durante uma operação da Polícia Militar titulada “Operação Pente fino”
Como nossa intenção não é prejudicar ninguém e sim divulgar o trabalho da Polícia estamos fazendo uma retratação sobre a matéria divulgada.
Divulgamos que o entorpecente teria sido encontrado nas vestes intimas da jovem (Informação chegada a nossa reportagem), porém um policial que participou da operação nos relatou que a droga foi encontrada no meio fio da BR 226, onde o alternativo em que estava a jovem parou.
Segundo esse PM, que trabalha na cidade de São Vicente, havia uma informação (Denúncia anônima) que a acusada teria ido comprar entorpecente em Natal.
Fica aqui nossa retratação sobre a matéria publicada.

CURRAIS NOVOS: PM VOLTA A APREENDER CRACK E MACONHA AGORA A POUCO

Fonte: J. Júnior
Por volta das 23h dessa quarta-feira (20) Policiais Militares do GTO faziam um patrulhamento de rotina no Bairro Sílvio Bezerra de Melo quando se depararam com dois jovens em atitude suspeita empurrando uma bicicleta, na Rua Jorge Vieira e ao ser feita uma abordagem foi encontrado no chão próximo a dupla, 19 pedras de crack e 04 trouxinhas de maconha, embalados pronto para comercialização.
Nenhum dos jovens portava os documentos. Um deles disse se chamar IGOR FABIANO DA SILVA DE 18 ANOS MAIS CONHECIDO COMO FB, residente na Rua Professor Manoel Targino, 837 no mesmo Bairro. O outro disse ter 17 anos, mas deu 04 possíveis datas para o seu aniversário, porém na dúvida vamos preservar sua identificação.
O possível menor disse a nossa reportagem ser o dono do crack e o maior seria o dono da maconha.
A dupla foi conduzida para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Se você leitor tiver alguma denúncia sobre esse jovens pode mandar para o nosso mural de recados do blog de forma anônima.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE AGORA A POUCO DEIXOU DUAS JOVENS FERIDAS

Fonte: J. Júnior
Por volta das 11h da manhã de hoje (18) um acidente tipo colisão foi registrado na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro, ao lado do posto de combustíveis Louragás, envolvendo uma moto Yamaha XTZ- de placa NNO-2300/Currais Novos conduzida pela jovem JUCIELE ARAÚJO DA SILVA DE 22 ANOS e um veículo Fiat Pálio de placas MYN-2849/ Tenente Laurentino conduzido porROMILDO TRAJANO DE 39 ANOS residente na comunidade Umbuzeiro, zona rural de Tenente Laurentino.
Na moto também estava uma jovem identificada apenas como MICARLA que junto com a condutora tiveram várias escoriações pelo o corpo e reclamava de dores nas pernas.
Apesar do acidente ter sido a poucos metros da base do SAMU o atendimento demorou aproximadamente 45 minutos, tendo em vista, que a ambulância básica atendia outra ocorrência e a ambulância UTI não poderia atender esse tipo de ocorrência. Depois de muitas ligações a ambulância UTI acabou atendendo a ocorrência e socorreu as jovens para o Hospital Regional Mariano Coelho.
Essa questão do atendimento do SAMU, vale salientar, não é culpa dos socorristas e sim da central deles em Natal que é quem aciona as ambulâncias aqui em Currais Novos e seguem um protocolo, que cá prá nós, deixa a desejar.

CURRAIS NOVOS: PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Fonte: J. Júnior
Policiais Militares da 3ª CIPM cumpriram nessa segunda (18) um mandado de prisão em desfavor de JOSÉ WILKER FERREIRA LUCIANO de 30 anos que cumpre pena por homicídio.
José Wilker além desse crime tem outras passagens pela Polícia e denúncias chegadas a central de rádio pelo o 190, davam conta que ele andava exibindo um revólver e ameaçando pessoas em via pública.
O mesmo também é acusado um atentado na última sexta-feira (15) contra a casa de um segurança, identificado como ISAAC, que teve a casa atingida com 04 disparos de arma de fogo. Denúncias chegadas a nossa reportagem dão conta que Wilker teria feito uma tatuagem com o nome de Isaac.

sábado, 16 de agosto de 2014

PRESO NA PARAÍBA ACUSADO DE ROUBO A BANCOS EM NATAL

Fonte: 190/RN
Acusado pelo roubo ao Banco do Brasil da Av. Eng. Roberto Freire em Natal/RN,CARLOS DOBERTO CABRAL SILVA, foi preso mais uma vez hoje, 15, com mais dois homens, na cidade de Guarabira/PB.
Com uma vida luxuosa com direito a carros importados e aluno de uma das academias mais luxuosas de Natal, Carlos Doberto Cabral Silva já responde a vários processos o mais recente em 11/04/2014 Art. 155, §4º, inciso 1 com o Art . 288, com o Art  289 e Art 297  todos do Código de Penal.

CAICÓ: TRABALHADOR PERDE CAMINHÃO EM INCÊNDIO CRIMINOSO

Fonte: Jair Sampaio
O caminhoneiro MARCOS APARECIDO DA NÓBREGA, mais conhecido como "Marcos de Guaracy", teve seu caminhão Volvo, modelo 340 de placas HVN-5541, incendiado criminosamente na noite dessa sexta feira 15, no bairro Samanaú, zona norte de Caicó.
"De repente percebi as chamas, corri e acionei os bombeiros, conseguimos salvar o motor, mas o prejuízo é incalculável, deixei de vender esse caminhão essa semana por 50 mil, agora não vale quase nada", disse Marcos. 
A polícia militar foi acionada, mas não foram vistos suspeitos. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e conseguiu salvar, ao menos, o motor do caminhão.

GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR 226, ENTRADA DE SANTA CRUZ/RN

Fonte: Blog Tangaraense
Acidente é registrado na manhã de hoje (16) na BR 226, em Santa Cruz/RN, sem vitimas fatais. O condutor do Celta branco de placa NOD-0041, MANOEL GERMANO DE ARAUJO, 54 anos, da cidade de PATOS-PB, e a condutora do Gol Cinza de placa NOD-6055 a pessoa de NIRIAN DE ALVES DA SILVA, da cidade de Lajes Pintadas-RN, de 32 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Cruz, os veículos colidiram frontalmente na entrada da cidade, os ocupantes foram atendidos pela equipe do Samu e ambos tiveram somente escoriações leves, sem riscos de morte.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

JARDIM DO SERIDÓ: CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS FOI PRESO NESSA QUINTA

Fonte: Blog do Magno César
Policiais da 2ª Cia de Jardim do Seridó após uma denúncia anônima prenderam dois jovens acusados de tráfico de drogas na noite de hoje quinta-feira (14), em Jardim do Seridó.
Os jovens segundo informações tinham vindo pegar a droga em Jardim e quando retornavam para a cidade de Parelhas foram abordados pelo GTO (Grupo Tático Operacional). Foi feito uma revista e encontrado a droga.Aproximadamente 50g de Cocaína.
Foram presos; RAFAEL DE ARAÚJO MOREIRA, 21 ANOS, residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas, filho de Marcelo de Nevinha, que já tem várias passagens pela polícia, em Parelhas, Currais Novos e aqui em Jardim do Seridó, inclusive há alguns anos foi a júri popular nesta cidade, acusado de tentar matar um jovem. Na companhia de Rafael estava com a jovem GRACIELE ALVES BARBOSA, ESTUDANTE, 24 ANOS, residente na cidade de Patos/PB.
Os dois acusados serão conduzidos para Delegacia Regional da Polícia Civil em Caicó para os procedimentos.

CURRAIS NOVOS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NESSA SEXTA

Fonte: J. Júnior
Por volta das 15h00 dessa sexta-feira (15) uma tentativa de homicídio foi registrado na Rua Estudante Josué Araújo, Bairro Parque Dourado, tendo como vítima WASHINGTON JOELSON SANIMO DA SILVA DE 21 ANOS residente no Bairro Paizinho Maria que foi alvejado com um disparo na mão direita.
O suspeito dessa tentativa de homicídio, segundo a vítima, é conhecido como Flávio que já tem passagens pela Polícia. Nesse momento todas as guarnições de serviço estão realizando diligências a procura do acusado.
A vítima também já tem várias passagens pela Polícia e disse a nossa reportagem não saber o motivo de ter sido atingido.

CURRAIS NOVOS: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENDE A ARMA UTILIZADA

FLÁVIO (ACUSADO)
WASHINGTON (VÍTIMA)
Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h dessa sexta-feira (15) policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional) e da Rádio Patrulha conseguiram prender o ex-detento FLÁVIO FAGNER DA SILVA OLIVEIRA DE 29 ANOS residente na Rua Rio São Bento, 279, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar) acusado de efetuar disparos contra o também ex-detento WASHINGTON JOELSON SABIMO DA SILVA DE 21 ANOS fato registrado na tarde de hoje onde a vítima foi atingida com um disparo na mão direita.
Flávio já tem passagem pela Polícia e atualmente aguarda o julgamento de um atento ocorrido na rua Boa Vista, conhecida na época como cracolândia, em Outubro de 2011 onde vários disparos foram efetuados chegando a atingir um individuo conhecido como CHUMBINHO. O alvo da época era o detento CIÉLIOque se encontra preso.
A Polícia Militar realizou um cerco na casa do acusado, interditou a rua e o prendeu dentro de casa. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 nº NL- 119536 com 07 munições intactas.
Flávio disse a nossa reportagem que Washington na companhia do Babau foram na sua residência e efetuaram vários disparos que só não o atingiram porquê se abrigou por trás de um muro.

SANTA CRUZ/RN: DROGAS E ARMAS SÃO APREENDIDAS DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

Fonte: Site Rádio Santa Cruz
 A Polícia Civil da 9ª DRP de Santa Cruz, cumpriu na manhã desta sexta-feira (15) mandatos de prisão e busca e apreensão em uma residência no bairro Maracujá. O mandato contra ANDRÉ FIRMINO DE SOUZA, 32 ANOS, acabou levando para a delegacia ALINE COSTA DE LIMA, MULHER DE ANDRÉ, ÂNGELA RAISSA CARDOSO DA SILVA, 21 ANOS, MARIA DAS VITÓRIAS DA COSTA LIMA, 18 ANOS e um segundo homem que a Polícia Civil ainda não divulgou o nome.
A operação da Polícia Civil contou com o apoio do GTO – Grupo Tático Operacional – da Polícia Militar. Segundo o delegado Silva Junior, na casa localizada no bairro do Maracujá, a suspeita de tráfico de drogas foi confirmada com as apreensões e as prisões dos acusados.
Na residência, os policiais encontraram uma moto Honda Pop preta de placa NNP 1628 e outra moto também Pop de cor vermelha de placa MYS 9224 e um veículo Chevrolet Corsa Wind, azul de placas MXR 0418. Além dos veículos foram apreendidas duas armas de fogo, várias munições intactas, celulares, porções de crack, maconha e até cocaína. A pesagem exata das drogas foi divulgada pela polícia já que a operação começou na manhã desta sexta-feira e que ainda estava em andamento.
Os dois homens já estão recolhidos na 9ª DRP, enquanto as três mulheres serão encaminhadas para o Centro de Detenção de Parnamirim já que em Santa Cruz não há celas específicas para mulheres.
O dinheiro recolhido pela polícia também não havia sido contabilizado no momento da matéria.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: CRUZETENSE FOI PRESO ACUSADO DE FURTO

Fonte: J. Júnior
Por volta das 07h30 da manhã de hoje (13) foi preso em flagrante JOÃO BATISTA DE MEDEIROS DE 32 ANOS VULGO JOQUINHA natural e residente em Cruzeta acusado de furtar um litro de wisk do supermercado Seridozão.
Joquinha já tem passagens pela polícia e é reincidente nessa prática delituosa. Ele confessou a nossa reportagem que é viciado em crack, costuma realizar pequenos furtos para manter o vício e a bebida seria trocada pela pedra maldita. Como já é reincidente deverá ficar preso no Centro de Detenção Provisório (CDP) a disposição da Justiça.

ASSALTO COM REFÉNS NA PACATA CIDADE DE SÃO VICENTE, TODOS OS SUSPEITOS PRESOS

CAIO SALVIANO
GUIGUI (CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE)
LUCAS
Fonte: J. Júnior
Uma noite de terror para uma família da pacata cidade de São Vicente/RN, cerca de 20 Km de Currais Novos. 06 meliantes armados e encapuzados invadiram a residência e fizeram reféns, a mãe e dois filhos jovens.
Eram por volta das 00h10 dessa quinta-feira (13) quando os assaltantes encapuzados invadiram a residência e renderam a família. Um popular que passava de moto no local desconfiou da ação e acionou a polícia pelo o 190. Rapidamente a guarnição de rádio patrulha da cidade cercou o local e pediu reforço. O GTO (Grupo Tático Operacional) de Parelhas, Currais Novos e outra guarnição de Rádio Patrulha de Currais Novos foram no apoio. O local foi cercado e como se tratava de um prédio de 1º andar foi impossível os meliantes fugirem.
Começou uma negociação que durou 04 horas e só terminou com a presença dos familiares dos suspeitos, coletes a prova de balas e da imprensa (Sidy’s TV a Cabo e blog PM Currais Novos) no local.
Durante a negociação os suspeitos chegaram a ameaçar de morte as vítimas, mas com a chegada dos familiares eles se acalmaram e depois de muita negociação entregaram as armas e se renderam.
Todos são da cidade de Caicó, sendo 03 maiores de idade e 03 menores que estavam armados com 04 revólveres calibre 38 e 01 revólver calibre 32, todos municiados. A maioria tem passagens pela polícia.
São eles; PETRÚCIO RAILANE DOS SANTOS 18 ANOS VULGO GUIGUI(Considerado de alta periculosidade), CAIO SALVIANO DE 18 ANOS, LUCAS DANIEL DA SILVA 19 ANOS, UM MENOR DE 15 ANOS E OUTROS DOIS DE 16 ANOS.

CURRAIS NOVOS: OPERAÇÃO PENTE FINO ACABA DE APREENDER CRACK E COCAÍNA COM TAXISTA

MARQUINHOS (ACUSADO)
Fonte: J. Júnior
Por volta das 16h de hoje (14) a Polícia Militar montou uma barreira na BR 226 (Operação Pente Fino), visando combater a entrada de veículos roubados, drogas e armas na nossa área. Vários veículos foram abordados e por volta das 17h um táxi de placas MYP-7337/Currais Novos conduzido pelo o taxistaMARCOS ANTÔNIO DOS SANTOS DE 38 ANOS foi parado e ao ser feita a revista no veículo foi encontrado 300 gramas de crack e 200 gramas de cocaína.
No veículo estavam duas mulheres e um jovem, que também foram encaminhados à delegacia para averiguação, porém a droga era mesmo do taxista que alegou está apenas transportado para um cliente, mas não quis revelar quem seria esse cliente.
Todos foram encaminhados para a delegacia e o taxista foi autuado por tráfico de drogas. 
Cabe agora a Polícia civil investigar quem seria o receptador desse entorpecente, se é que há esse receptador.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MENOR INFRATOR FORAGIDO PELA 4ª VEZ DO CEDUC DE MOSSORÓ

Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h00 horas de hoje (14) a central de rádio da PM recebeu uma denúncia que um menor infrator, foragido do CEDUC de Mossoró, estaria armado próximo a um supermercado da Avenida Cândido Dantas, Parque Dourado. Uma guarnição de rádio Patrulha comandada pelo o Soldado PM Santos Lima estava próximo ao local e encontrou o suspeito que ainda tentou fugir, mas foi alcançado pela guarnição e apreendido.
Com o menor não foi encontrado arma, mas como ele é foragido pela 4ª vez do CEDUC foi encaminhado para Mossoró onde teoricamente deverá cumprir o restante da sua pena sócio- educativa.
Esse menor já tem várias passagens pela Polícia, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e é suspeito de vários assaltos em nosso município. 
Com a apreensão desse adolescente a polícia acredita que reduzirá o número de ocorrências em nossa cidade e espera-se que ele possa realmente ficar detido no CEDUC.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FAB confirma 7 mortos na queda do avião de Eduardo Campos em S. Paulo

A Força Aérea Brasileira confirma que sete pessoas morreram na queda da aeronave executiva do presidenciável Eduardo Campos, inclusive confirma-se sua morte.

Eduardo Campos (PSB), que era neto do também pernambucano Miguel Arraes, foi o candidato com mais presença marcante em eventos políticos pelo Brasil na campanha de 2014.