sexta-feira, 24 de junho de 2016

Homem suspeito de envolvimento em morte de policial é preso com a pistola roubada no crime

 
SESED
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (21), em São Gonçalo o Amarante, Eduardo Lucas da Silva, 19 anos. Com ele foi apreendido uma pistola calibre .380 que pertencia a um Sargento da PM aposentado, assassinado no início do mês no bairro de Santo Antônio, naquela cidade.
Ele estava na frente de sua residência quando foi abordado pela Polícia Militar, que já tinha informações de que o infrator estaria negociando uma arma de fogo. A pistola estava escondida dentro de um jarro e foi localizada com a ajuda de familiares. Ele confessou que estava a alguns dias com a pistola e ainda disse que ela pertencia ao Sargento Melo, assassinado em junho.
Eduardo Lucas não quis revelar quem lhe repassou a arma, o que leva a crer que ele tenha participado do roubo desta pistola que culminou com a morte do Policial Militar. O detido foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Um inquérito deverá ser instaurado em São Gonçalo para apurar qual teria sido sua participação no latrocínio contra o militar aposentado. 

Polícia Militar prende suspeitos de assaltos em Natal e Extremoz

SESED
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) detiveram na tarde desta terça-feira (21), na Rua Henrique Dias, no Bairro Igapó, na zona Norte de Natal, três pessoas suspeitas de terem roubado um veículo em Extremoz e realizarem roubos no Bairro Potengi, em Natal.
As viaturas estavam em patrulhamento quando no cruzamento da Rua Irmã Vitória abordaram os ocupantes que estavam em um Fiat, de cor branca, com registro de roubo, sendo recebidos a tiros pelos meliantes. De pronto os policiais revidaram a injusta agressão. Um ocupante do veículo foi alvejado e conduzido Hospital Santa Catarina. Os outros dois, identificados por Suélio Santos, de 21 anos, e Jorge Gleison, de 22 anos, foram levados à Delegacia de Plantão da zona Norte. Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38 e um simulacro de Pistola.

Adolescente é apreendida com drogas e colete balístico em São Gonçalo


SESED
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) apreenderam nesta terça-feira (21) um colete balístico e drogas que estavam com uma adolescente que foi abordada na Rua Tocantins, em São Gonçalo do Amarante. Ao ver a presença policial, a jovem demonstrou nervosismo, chamando a atenção das equipes.
Diligências foram realizadas e na residência dela, os policiais encontraram o material e ainda sacos plásticos para embalagem da droga e dinheiro fracionado. Diante do flagrante ela foi conduzida à Polícia Civil onde foi autuada pelo crime análogo ao tráfico de entorpecentes. 

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Popular reage a assalto e mata assaltante na Avenida Senador João Câmara próximo ao Katiquero em Assu

O elemento que morreu, conhecido por Juninho residia na rua Alice Wanderley em Assu




A moto usada pela dupla ficou no local



Arma encontrada no local

Duas lojas tiveram os vidros quebrados com os disparos



Placa da moto adulterada com uma fita isolante, a original é 8889


focoelho
Na madrugada de hoje 22 de junho por volta das 04:30hs a polícia militar foi informada de um que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na Avenida Senador João Câmara, mais precisamente nas proximidades do Katiquero em Assu.
Ao chegar no local, os policias da Força Tática se deparam com uma pessoa morta e um revólver calibre 38 próximo ao corpo.
As informações são que dois elementos teriam tentado praticar um assalto, houve reação por parte da vítima que atingiu um dos elementos, já o outro ao ver o seu comparsa no chão, evadiu-se do local possivelmente baleado.
Policias da Força Tatica isolam o local, o NORE e GTO realizam patrulhamento na tentativa de localizar o outro elemento.
Já a pessoa que reagiu a tentativa de assalto não foi identificada.

Sargento da PM/RN comete suicídio em Caicó

JAIR SAMPAIO
Policiais Militares do 6º BPM em Caicó foram surpreendidos na tarde dessa quarta-feira (22/06/16) com a trágica morte do SGT PM Álvarez que pegou a pistola de um colega de farda e atirou em si próprio.
Colegas do Sargento reclamam da falta de assistência psicológica aos policiais... "Todos sabiam do problema dele, mas o governo e a própria polícia não busca meios para assistir quando estamos com problemas de saúde". Se tivermos dinheiro tudo bem, se não, acontece isso que vocês acabaram de ver, lamenta o Sargento Marcone.
O Militar é um ser da sociedade que consegue resolver os problemas das famílias, da sociedade e de quebra os seus próprios problemas, além de suportar as pressões internas e a pressão do trabalho.
É preciso, urgentemente, que os governantes, a Justiça, e a própria polícia olhe com outros olhos para os guerreiros que estão colocando em risco suas vidas para defender a sociedade.
No último Domingo a ex-mulher do Sargento Álvarez cometeu suicídio, segundo a família, em decorrência da separação. Abatido o Sargento continuou sem assistência psicológica e hoje praticou o inesperado.

Agricultor mata a esposa e comete suícidio próximo a Caicó


ROBSON PIRES
A Polícia Militar registrou um homicídio seguido de suicídio no sítio Bravo, entre as cidades de Caicó e Jardim do Seridó, por volta das 07h40 de hoje (22). Enfrentando problemas financeiros e depressão, o agricultor José melo de Araújo,52 anos, conhecido por “Danga”, matou a esposa Maria Sueli de Menezes,39 anos e, sem seguida, tirou a própria vida.
A casal deixa cinco filhos, dos quais três são estudantes do IFRN em Caicó. Os jovens chegaram da aula por volta das 23h de ontem (21), mas imaginavam que os pais já estivessem dormindo. Os corpos foram encontrados somente hoje, o que leva a Polícia a acreditar que as mortes ocorreram antes da chegada dos filhos.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

LAGOA NOVA: 02 ACIDENTES FORAM REGISTRADOS NA TARDE DESSA QUARTA E DEIXOU MOTOCICLISTA FERIDO COM FRATURA EXPOSTA


J JÚNIOR /ADAILSON CARLOS
Com informações dos PM’s de Bodó
Dois acidentes foram registrados na tarde dessa quarta-feira (22) no município de Lagoa Nova, um deles na RN-087, envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 conduzida por JOSÉ LUIZ VIEIRA FERNANDES que sofreu uma grave fratura na perna e deve ser encaminhado para Natal. O mesmo apresentava sintomas de embriaguez.
O outro acidente foi registrado na zona rural e envolveu um ônibus da prefeitura de Lagoa Nova e um veículo de passeio, sem feridos, apenas danos materiais.

Polícia procura acusado de furtar wisk em comércio de Currais Novos

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h de ontem (22) para atender uma ocorrência de furto a estabelecimento comercial onde o acusado, velho conhecido da polícia, com várias passagens pela delegacia, DANIEL FIRMINO DOS ANJOS VULGO DANIEL FILHO DE PEZÃO teria furtado 02 litros de Wisk de um comércio aqui do município.
A guarnição realizou diligências por toda a área, mas não localizou o suspeito.
Daniel é acusado de vários delitos no município de Currais Novos, muitos deles, arrombamentos a chácaras na zona rural, residências na zona urbana, tráfico de drogas e chegou a sofrer 03 atentados a bala, em um deles foi atingido com disparo nas costas. O acusado passou uma temporada morando fora de Currais Novos, mas já retornou, e pelo o que parece continua na ativa praticando crimes.
A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.