domingo, 31 de julho de 2016

Secretaria de Segurança Pública estimula a população denunciar atos suspeitos

SESED
O Governo do Estado do RN está desenvolvendo operações em todo o Estado, visando garantir a segurança do cidadão.
Caso vislumbre alguma ação que interfira na segurança da sua rua, do seu bairro, chame a Polícia Militar pelo 190 e denuncie pelo telefone 181.
Colabore. Você é o principal parceiro na luta contra o crime. Não aceite que coisas erradas sejam vistas como normais. Faça com que a sua comunidade tenha paz e tranqüilidade.

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social está atenta e sempre à disposição do cidadão.

COMERCIANTE SOFRE GRAVE ACIDENTE NO CENTRO DE CURRAIS NOVOS

ADAILSON CARLOS / J JÚNIOR
FOTOS: SOCORRISTA FRANCIMÁRIO
Um grave acidente foi registrado na manhã desse Sábado (30/07) na avenida Dr. Silvio Bezerra de Melo, Centro de Currais Novos e deixou ferido, com a perna quebrada, o comerciante muito conhecido em Currais Novos, DAMIÃO DO PANTANAL.
Damião seguia em uma motocicleta com várias sacolas quando tentou desviar do caminhão que faz a coleta de lixo e acabou perdendo o controle e caindo.

Socorristas do SAMU e do esquadrão resgate foram acionados, prestaram os primeiros socorros e conduziram a vítima até o hospital regional, mas dado a gravidade do ferimento deverá ser transferido para Natal.

PM prende acusado de assassinar moto-taxista em Currais Novos

REPÓRTER SERIDÓ / J JÚNIOR
Policiais Militares da 3ª CIPM prenderam no final da tarde desse Sábado, 30/07/16, ALEX WENDEL SILVA, que assassinou na última sexta-feira, 22/07, o moto-taxista IGOR DA ROCHA PATRÍCIO DE 20 ANOS, crime ocorrido na RN-041, estrada que liga Currais Novos a Lagoa Nova. 

O crime trouxe muita comoção para os currais-novenses, inclusive vários protestos vinha ocorrendo nos últimos dias.
A Polícia Militar recebeu inúmeras denúncias, mas só na tarde de hoje conseguiu localizar e prender o acusado.
Um grande tumulto se formou de frente a delegacia e da 3ª CIPM e temendo pela segurança do acusado, o mesmo foi encaminhado às pressas para Caicó onde deverá ficar preso a disposição da justiça.
Ao repórter seridó, Aléx disse que matou o moto-taxista por que ele teria reagido ao assalto usando o capacete do passageiro, porém não soube explicar que era ele quem estava com o capacete e atirou na nuca do jovem a queima roupa.

sábado, 30 de julho de 2016

Jovem foi atingido com 02 disparos na cabeça e 01 na cervical após tiroteio agora a pouco em Currais Novos

J Júnior
Cerca de 10 disparos de arma de fogo foram efetuados por volta das 21h20min desse Sábado (30/07) próximo ao Caic deixando ferido com 03 disparos, 02 na cabeça e 01 na cervical, WILLAME JACKSON DELFINO VULGO “ZAROI” residente na Rua Einar Galvão Chacom.
As primeiras informações vindas da polícia são que três elementos chegaram a pé na residência da vítima, invadiram a casa e efetuaram os disparos no mesmo que estava sentado no sofá na sala.
Os acusados fugiram a pé sentido açude do Governo e um veículo Celta preto e duas motocicletas foram vistos rondando a área minutos antes do atentado.
Zaroi tem várias passagens pela Polícia e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, motivo pelo o qual, acredita a polícia, motivou o atentado. Nesse momento todas as viaturas estão em diligências a procura dos acusados.
A vítima segue em estado grave no hospital regional Mariano Coelho e será transferido para Natal.
Segundo a equipe de plantão o estado de saúde é considerado gravíssimo.

39 suspeitos já foram detidos por atos de vandalismo no RN

190/RN
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Natal, na tarde deste sábado (30), mais 11 pessoas suspeitas de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte. Com estas ações, sobe para 39 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.
Em Nova Natal, um casal foi flagrado tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis. Em Nossa Senhora da Apresentação, quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres foram detidos portando drogas, munições de uso restrito, recipientes de combustíveis e um veículo com registro de roubo. Este carro, modelo Golf, de cor branca, foi visto por testemunhas em ações de ataques a transportes na capital, na noite desta sexta-feira (29). Na ação foram detidos, Sebastião Sergio da Costa Patrício, de 28 anos, Luana Daniela de Souza, de 30 anos, Islanea de Abreu Lima, de 24 anos e Margarida Lorena Salustino, de 22 anos. Eles foram autuados pela Polícia Civil pelos crimes de organização criminosa, posse de munição de uso restrito, associação para o tráfico e uso de artefato para propagação de incêndio.
Já em Brasília Teimosa, o serviço de inteligência da Sesed levou a prisão pela Polícia Civil de cinco homens identificados por Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos, Rafael Dantas Alves, de 21 anos, Rafael Barbosa da Silva, de 19 anos, Anderson Fábio Santos da Paz, de 27 anos e Neuremberg Melo do Nascimento de 23 anos. Dos cinco detidos, um estava com mandado de prisão em aberto por assalto, três respondem em regime semiaberto e um foi autuado por tráfico de drogas.
Também foi acrescentado ao boletim da Sesed, a prisão de mais dois adultos e um adolescente, no Centro de São Gonçalo do Amarante, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), ocorrido na noite desta sexta-feira (29). Com eles foi apreendido um coquetel molotov. A prisão dos elementos aconteceu enquantos estes procuravam atendimento médico no município após sofrer cortes nas mãos ao tentar realizar um dos ataques ao terminal de ônibus do Bairro Rego Moleiro. Os três foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para as devidas providências.
Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos entre a tarde de ontem (29) e a manhã hoje (30) em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.
Até o momento 36 ocorrências foram registradas sendo 31 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em onze cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara e Jardim de Piranhas.

PM e AGPs fazem revista em celas do CDP de Jucurutu e encontram aparelhos celulares e outros objetos

Fonte: Blog PM Jucurutu–Na amanhã deste sábado, 30, Agentes Penitenciários e Policiais Militares realizaram uma revista nas celas do CDP de Jucurutu, onde encontraram nove aparelhos de celular, além de carregadores e fones de ouvido.
Essas revistas são normais de acontecer no CDP de Jucurutu, e a deste sábado teve um objetivo maior, que foi colaborar com as ações que o Estado vem fazendo no enfrentamento à criminalidade. Retirar aparelhos celulares que viessem a existir dentro das celas, seria uma forma de dificultar o contato de detentos, com o mundo exterior, evitando assim que possíveis ordens partam de dentro do CDP, para que outros bandidos executem ataques aos patrimônios público e particular.

Polícia Militar prende cinco pessoas com suspeita de envolvimento em atos de vandalismo em Santa Cruz


SESED / EDIPO NATAN
Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) detiveram na noite deste sábado (30), cinco adolescentes portando duas armas de fabricação caseira, facas, drogas e recipientes contendo combustíveis (coqueteis molotovs). A Polícia acredita que o grupo tenha envolvimento com ataques a transportes ocorridos na cidade, na noite desta sexta-feira (29).
O quarteto está detido na 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz (9ª DRPC) para melhor apuração dos fatos e devidas autuações.

Ataque em Massa: Vândalos incendiam ônibus em Campestre, Tangará e São Paulo do Potengi

O PARALELO
Noite e madrugada de terror para os habitantes de São José do Campestre, Tangará e São Paulo do Potengi. Segundo informações, bandidos a mando das facções criminosas que começaram a depredar e incendiar patrimônios públicos na capital e no interior do Rio Grande do Norte.
Os ataques coordenados começaram na última sexta-feira (29). Dezenas de ônibus e outros veículos foram queimados ou depredados em dezenas de cidades do estado. Neste sábado, vários homens se deslocaram de Natal para tocar terror na cidades atacadas, cinco deles foram detidos quando se preparavam para começar a incendiar outros veículos em Santa Cruz.
Em São Paulo do Potengi, vândalos encapuzados, incendiaram ônibus e depredaram a Câmara Municipal daquele município. Também houve registros de incêndios de ônibus em Tangará e Campestre. 

Segurança contabiliza 50 pessoas detidas por envolvimento em atos de vandalismo no RN

SESED
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, na noite deste sábado (30), mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior. Com essas ações, sobe para 50 o número de suspeitos presos e apreendidos. A Polícia também apreendeu 30 coqueteis molotovs em uma casa abandona em Natal e três galões de combustíveis com os suspeitos. 
Em Parnamirim, durante patrulhamento em uma área conhecida por “beco do engole”, no Bairro de Monte castelo, três pessoas foram presas e identificadas como: João Paulo Tavares Nascimento, 20 anos, Rafael Marcelino de Brito, 22 anos e André de Assis Barroso, 20 anos. Com eles, a Polícia apreendeu dois galões contendo nove litros de combustíveis, faca, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com sete munições, celulares e ainda duas placas de colete balístico, além de entorpecentes.
Ao perceber a presença dos policiais, os três homens tentaram esconder os objetos, mas foram detidos e conduzidos para plantão zona Sul para as autuações. Nos aparelhos celulares apreendidos havia informações sobre atentados a transportes públicos, o que evidência a participação dos infratores nos atos de violência dos últimos dias. A área onde o trio foi detido já é conhecida pela Polícia por ser um ponto de tráfico de drogas.
Em Patu, um trio foi preso por policiais militares e civis portando um reservatório de gasolina. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações.
Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.
Até o momento 45 ocorrências foram registradas sendo 39 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos, uma envolvendo explosivos em agência bancária ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dezesseis cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Camara, Jardim de Piranhas e Assú.

Caos: Mais de 20 homens fecham Avenida Tomaz Landim e arrombam banco

190/RN
Moradores da zona Norte de Natal, presenciaram uma verdadeira sena de guerra na noite deste sábado, foram abatidos em confronto com a Polícia Militar, na Avenida Tomaz Landim, após cerca de 20 homens fortemente armados de fuzil, espingarda calibre 12, pistolas erevólveres, fecharem o trecho próximo a Caixa Econômica Federal e explodirem as vidraças da agência, e tentarem explodir um dos caixas eletrônicos.
A ação terrorista foi flagrada pela polícia rodoviária federal que transitava na Avenida e iniciou o confronto com os infratores, recebendo o apoio da Polícia Militar, conseguindo neutralizar, parte da quadrilha.
Vários populares que passavam no local descreveram nas redes sociaisos momentos de terror, e o senário de guerra  encontrado nas ruas do bairro de Igapó e Jardim Lola, onde os bandidos se espalharam para tentar fugir da Polícia.
Apesar da ação enérgica dos órgãos de segurança, vários ataques ainda estão acontecendo na cidade, o que vem preocupando a população, que sentem que a pesar da desorganização dos ataques às polícias não consegue, impedir algumas das ações destes bandidos.

Incêndio criminoso destrói máquina na zona norte de Caicó

JAIR SAMPAIO
Criminosos deram trabalho a polícia nessa madrugada, 31, na cidade de Caicó. Especialmente no bairro Samanaú, zona norte de Caicó, os bandidos fizeram o Corpo de Bombeiros deslocar equipes para apagar um incêndio que destruía uma caçamba e uma máquina retroescavadeira. 
A Polícia Civil iniciou as investigações para chegar aos culpados pelo incêndio que deixou a retro parcialmente destruída, além disso, a sensação de terror imposta à população.

Prisão do acusado de matar o moto-taxista

FONTE: BLOG DP CURRAIS NOVOS


Uma semana após o assassinato do mototaxista que chocou a cidade de Currais Novos, as forças de Segurança Pública do município conseguem dar a resposta a sociedade curraisnovense, durante uma semana a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar trabalharam incansavelmente na busca deste criminoso. A Polícia Civil correu contra o tempo para que fosse expedido o mandado de prisão, que foi expedido na tarde do dia 28/07, e logo no dia seguinte as buscas pelo assassino começaram. Em apenas 48 horas de expedição do mandado de prisão, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar seguiu para o local, fez o cerco e conseguiu prender o assassino ALEX WENDEL DA SILVA, vulgo Ceguinho, o mesmo foi retirado as pressas de Currais Novos e encaminhado para Delegacia Regional de Caico, onde será ouvido e aguardará vaga em algum CDP do Estado.  A POLÍCIA CIVIL DE CURRAIS NOVOS PARABENIZA O EXCELENTE TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!

sábado, 30 de julho de 2016

Vídeo mostra bandidos armados e com galões de gasolina atacando ônibus


 PORTAL BO
Um vídeo que está circulando na internet mostra a ação de bandidos contra ônibus, em um terminal da empresa Guanabara, na Cidade da Esperança. O caso é da tarde desta sexta-feira e faz parte de atentados registrados em Natal e Grande Natal contra ônibus.
Nas imagens, é possível ver criminosos carregando garrafas com combustíveis para jogar em ônibus e em seguida atear fogo. Além disso, é possível ver criminosos portando armas.
O vídeo, de acordo com a polícia, teria sido gravado por um dos envolvidos no ataque, tendo em vista que ele circula entre os comparsas armados.

Carros também foram incendiados em Currais Novos e Florânia

 
SIDNEY SILVA
Mais dois carros foram incendiados, sendo uma Combi na cidade de Currais Novos e um ônibus na cidade de Florânia, ambas as cidades na Região Seridó.
As ações da Polícia para tentar impedir os bandidos de agirem pondo fogo em carros na região também estão em andamento.

Mais um veículo incendiado em Currais Novos

 
J JÚNIOR / ADAILSON CARLOS
Por volta das 21h30 min dessa sexta-feira (29/07) bandidos atearam fogo em um ônibus que estava estacionado na rua Sérvulo Bento, bairro IPE, onde uma residência também foi atingida.
As primeiras informações são que o ônibus pertence a uma pessoa de Lagoa Nova, Zé Ivan, que estava com estudantes de Lagoa Nova em Currais Novos.
Mais cedo uma kombi foi incendiada na Rua Lula Gomes. 
Nesse momento vários Policiais que estavam de folga estão se dirigindo a sede da 3ª CIPM e a sede do 2º GPRE para reforçarem o policiamento. São esperados cerca de 80 policiais extras que estarão prontos para atender Currais Novos e região.

Incêndio destrói três ônibus escolares, tratores e caçamba da prefeitura de Jardim de Piranhas

JAIR SAMPAIO
A  onda de ataques chegou à cidade de Jardim de Piranhas e praticamente deixou o município sem equipamentos na secretaria de obras, ao menos 03 ônibus escolares, 02 tratores, 01 retroescavadeira e 01 caçamba foram incendiados nessa madrugada.
O incêndio foi de grandes proporções e rapidamente tomou conta do prédio que abrigava os equipamentos da pasta de obras, hoje coordenado pelo secretário João Dutra (Joãozinho). A Polícia Militar está em diligências para inibir outras tentativas.
O estado vive um momento de atenção, contudo, a intenção do crime é óbvia, impedir a instalação dos bloqueadores de celulares. Portanto, a sugestão é não ceder, e sim, haver a união do povo com as Forças de Segurança e com o Secretário Walber Virgulino.

Mais um micro-ônibus foi incendiado em Macaíba


CONNECTTV
A polícia militar do 11º Batalhão registrou um segundo atentado a um micro-ônibus na noite desta sexta-feira,29, no conjunto IPE.
A PM informou a CONNECTTV que dois homens em uma moto Bros de cor vermelha e mais quatro homens no veículo Vectra, incendiaram o veículo que estava estacionado em via pública.
Nesse segundo atentado não foi registrado nenhuma vítima. O corpo de bombeiros já foi acionado para controlar as chamas. A polícia militar informou ainda a nossa reportagem que vem intensificando as abordagens em Macaíba devido os atentados que vem ocorrendo.

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS ACUSADOS DE ATEAREM FOGO EM ÔNIBUS EM MACAÍBA

CONNECTTV
Devido aos constantes ataques de facções criminosas na região metropolitana de Natal, sendo já dois veículos queimados em Macaíba, a polícia militar do 11º Batalhão vem intensificando o trabalho de abordagem no município e região.
Nesta madrugada, 30, a PM prendeu dois meliantes em uma moto com um galão de gasolina. Essas duas prisões ocorreu na avenida Monica Dantas, mais conhecida por 'Pista Nova'. A polícia acredita que esses dois homens presos tem ligação com o segundo ataque ao ônibus no conjunto IPE. Haja em vista que dois homens em uma moto Bros com a poio de mais quatro comparsas no veículo Vectra teria incendiado o ônibus naquele conjunto.

URGENTE: Assalto com refém ontem a noite em Currais Novos

BLOG REPÓRTER SERIDÓ
Uma pessoa conhecida por Lair foi assaltada ontem a noite na hora que acontecia um incêndio na rua Vovó Nena  a vítima estava próximo ao ônibus que foi incendiado, os assaltantes renderam a vítima colocaram o mesmo na mala do seu veículo e o abandonaram na estrada de São Vicente, tudo indica que os autores foram os mesmos que atearam fogo no ônibus.
Informações de um familiar para o blog Repórter Seridó é que levaram o que podiam do veículo e da vítima que foi liberada em seguida.
Até o momento a vítima não tinha comunicado o fato a polícia.

Bandidos ateam fogo em retroescavadeira de São Paulo do Potengi

BLOG DO SILVÉRIO ALVES

Meliantes até agora não identificados puseram fogo numa retroescavadeira da Prefeitura de São Paulo do Potengi, na noite de hoje (29). O veículo se encontrava no Estádio do município, no Bairro Novo Juremal. O fogo foi apagado por populares.


insendio en c novos rn
que atingio uma casa
segundo populares 3
elementos desconhecido
foram visto poucos minutos
perto do onibos

SALDO DA NOITE DE ATAQUES EM CURRAIS NOVOS

J JÚNIOR
Uma Kombi incendiada, um ônibus incendiado, uma casa e um barraco atingidos pelas chamas do ônibus e um princípio de incêndio em outro ônibus, esse foi o saldo da noite de ataques em Currais Novos.
Na manhã desse Sábado (30/07) a polícia segue em diligências a procura dos bandidos que realizaram os ataques e nomes de alguns suspeitos já estão em posse da PM.
Policiais Militares de folga se apresentaram voluntariamente e praticamente triplicaram o efetivo de serviço na noite de ontem que contou com aproximadamente 80 PM's que com certeza evitaram um estrago muito maior.
A PM estará com efetivo reforçado nos próximos dias com todas as viaturas nas ruas para coibir alguma ação criminosa que possa voltar a acontecer em Currais Novos.

Polícia Militar detém três pessoas suspeitas de envolvimento em atentados no interior

SESED
Policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) detiveram, em flagrante delito, na noite desta sexta-feira (29), na cidade de Parelhas, três pessoas com envolvimento nos ataques realizados a transportes e patrimônios públicos no estado. Entre os presos estão Wagner do Nascimento Silva, de 20 anos, flagrado com três vasilhames de combustíveis. Em seu celular a Polícia Militar encontrou vários indícios que apontavam a intenção do elemento em atentar contra transportes, comércios e prédios públicos.
A ação foi frustrada graças a rápida atuação dos policiais que suspeitaram da atitude do infrator e o abordaram antes dos crimes. Após sua prisão, a Polícia realizou diligências que resultaram na prisão de Leonardo Marcelino Dantas e apreensão de um adolescente. A dupla tentou fugir de moto da abordagem dos policiais mais foram cercados e detidos. Nos celulares desta dupla também foram localizados conteúdos que mostram a relação com Wagner do Nascimento e a intenção para realização dos ataques.
O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para os devidos procedimentos. 

terça-feira, 5 de julho de 2016

Cúpula da segurança pública do RN visita Currais Novos


 Na manhã de hoje a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos recebeu a visita do Secretário Estadual de Segurança Pública do RN o General Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, a visita do secretário foi uma reivindicação da sociedade Curraisnovense que pleiteia junto ao Estado a criação de uma Delegacia Regional para o município. O secretário se reuniu na Delegacia com o delegado Dr. Paulo S. Ferreira, e demais autoridades de segurança da cidade, após a reunião a comitiva seguiu para visitar a 3° Companhia da Policia Militar, e em seguida o secretário participou do FORÚM DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CURRAIS NOVOS no auditório da CDL com empresários locais e participação da população para discutir a segurança pública do município. O secretário também fez questão de visitar o CDP de Currais Novos.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Após fórum de segurança, apenas uma certeza, a delegacia continua sem plantão

Repórter Seridó 
O General de Brigada do Exército brasileiro, Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte esteve hoje em Currais Novos onde participou de um Fórum para discutir segurança pública para o município, o foco principal e a maior discussão foi em torno da Delegacia de Polícia Civil do município que fica fechada todas as noites, feriados e finais de semana.
Em entrevista concedida no TV Cidade, canal 4 da Sidy's TV, o Juiz Dr. Marcus Vinícius chegou falar sobre a importância da reunião e que acreditava que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira estaria presente pelo fato do mesmo ser filho de Currais Novos.
O deputado pediu que a vereadora Dadá representasse o mesmo durante o Fórum.
A grande frustração de quem participou da reunião é que o resultado final foi o mesmo conteúdo de uma primeira reunião em Natal com a mesma equipe gestora do Fórum.
A delegacia de Currais Novos continua sem plantão, funcionando apenas em horário de expediente, das 8 às 18h de segunda à quinta-feira com delegado, na sexta das 8h às 18h com agentes e um escrivão.